• 20150919092008.jpg

Painéis solares suportam chuva de granizo?


Uma das dúvidas mais frequentes entre os clientes que estão interessados em um sistema de geração solar, é sobre a resistência dos painéis fotovoltaicos. Será que os painéis aguentariam a força de uma chuva de granizo? Afinal, as células são cobertas por vidro, como pode?

Bom, na verdade isso é um mito. Muita gente acredita o que protege as células fotovoltaicas é um vidro, porém não é bem assim. O material que protege as células fotovoltaicas é sim um vidro, porém temperado, extremamente resistente, projetado e combinado quimicamente para suportar impactos mecânicos de diversas modalidades.  O nível de resistência das placas solares, existente atualmente no mercado, é altíssimo, o que explica sua longa durabilidade e baixa necessidade de manutenção. Os painéis são capazes de aguentar pedras de granizos em velocidades de até 80 km/h, sendo que o a velocidade terminal de uma pedra de 1 cm de granizo é de no máximo 32km/h. Empresas internacionais realizaram um teste que pode ser visto no vídeo abaixo.

Além do mais, os painéis solares não costumam ter impactos diretos durante a chuva de granizo devido aos ângulos inclinados dos telhados, padrão onde eles são instalados. Desta forma reduz-se ainda mais a possibilidade de danos por esse motivo. Sendo assim, os danos aos painéis solares, por chuva de granizo é extremamente raro.

Evidentemente, a questão também depende do fabricante e do fornecedor dos módulos fotovoltaicos, pois alguns fornecem materiais de baixa qualidade, geralmente comercializados por empresas não certificadas por órgãos oficiais, que cobram abaixo do valor de mercado. Isso implica em perdas, às vezes irreparáveis, para o cliente.  

Com essa dúvida sanada, que tal conciliar responsabilidade ambiental e economia? A Alga energia solar trabalha com as melhores empresas do mercado mundial, garantindo qualidade e segurança para nossos clientes. Entre em contato conosco, e ajude a mudar o planeta!

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=D1O2C9-FbXE

Comentários

Logo Rodapé Alga

Empresa especializada em energia solar fotovoltaica, focada em reduzir custos energéticos e impactos ambientais, onde realiza e executa projetos de micro e mini usinas residências, comercias e indústrias.

Contato

Rua Treze de Maio, 1569, São Luiz Gonzaga - RS
+ 55 55 99681 9773

Social